25 dezembro, 2008

4 Reatores - 4 Reactors

Conforme havia prometido, modelei os 4 reatores eletrônicos para lâmpadas fluorescentes.
Os modelos de 1 a 3 foram desenhados em chapa metalica (Sheet Metal), o 4º modelo é em plástico. Aos poucos minha biblioteca de desenhos vai crescendo, a maioria são modelagens minhas.


Reator 1



Reator 2


Reator 3


Reator 4


19 dezembro, 2008

Em Breve

Assim que terminar a modelagem dos reatores, começarei o desenho de um patinete em alumínio com as rodinhas em plástico. Vai ficar muito chique vocês vão ver. Eu vejo isso pela fé.
kakakakakakakaka.

18 dezembro, 2008

Cilindro Pneumático - Pneumatic Cylinder

Eu fiz este desenho para compor uma ponte desdobrável que projetei.
Desenhar elementos como cilindros pneumáticos, conecções, elementos de fixação, é muito importante para um projetista, muitos fabricantes fornecem modelos em 3D, o que facilita bastante o trabalho de criação. Mas quando não encontramos um desenho que precisamos, a única saída é modelar. Foi o que eu fiz neste projeto, eu precisava de um cilindro com a medida especial. Aproveitei para renderizar com aplicação de materiais. As renderizações ficaram ótimas para um iniciante. Nossos agradecimentos a RicardoV pelas dicas de renderização.


O Reator número 2 - The reactor number 2


Utilizando recursos de modelagem de chapas metálicas (Sheet Metal), apresento o reator número 2, que desenhei. Ainda faltam 2 modelos para eu fechar a sequência de modelagem destes produtos. Assim que estiverem prontos colocarei a imagem de todos eles na Internet.
As formas apresentadas estão prontas para a manufatura em puncionadeiras ou prensas. O desenho 3D da peça formada, gera automaticamente a peça blank. O que facilita muito o trabalho de desenvolvimento de produtos em chapas e a respectiva construção de ferramentas para corte e estampagem dos modelos. Desta forma tanto o design do produto quanto a sua engenharia saem beneficiados.
Menor lead time de lançamento de produtos, precisão nos trabalhos de punciomento e usinagem garantem a empresa usuária da tecnologia 3D, a liderança no mercado.
O video a seguir, explica o processo de montagem da conjunto.

14 dezembro, 2008

MP3 Player

Estava pesquisando minhas pasta de arquivos e descobri este desenho que fiz no CorelDraw.
Me inspirei nos designers de aparelhos eletro-eletrônicos que usam softwares como Adobe Photoshop e Adobe Ilustrator para representar suas idéias e formas.





11 dezembro, 2008


Criatividade e inovação com o Photoshop. Vejam o que eu consegui fazer com esta imagem. O limite é a imaginação.