03 julho, 2010

DAYLIGHT - Save Energy - 3D

Da necessidade para a arte. Transformar o trabalho em algo agradável aos olhos das pessoas através da criatividade. As idéias luminosas de dois estudantes geraram a imagem que postamos neste blog.
Lucas foi quem teve primeiramente a idéia de desenhar uma lâmpada fluorescente em espiral. Eu já possuía um modelo de lâmpada fluorescente com 3 tubos em forma de U. Como pode ser visto no final deste texto.
O fato que possibilitou a junção de nosso conhecimento foi a necessidade em modelar a espiral da lâmpada. Tanto que a base plástica e a rosca da lâmpada são do primeiro desenho feito por Lucas.
Quanto a mim restou a tarefa de modelar o tubo em formato espiralado. Tivemos que usar sketchs 3D no programa de modelagem para criar o caminho onde perfil circular percorreu para formar o desenho. A renderização e a diagramação das imagens são de minha autoria e foram inspiradas nas embalagens dos maiores fabricantes de lâmpadas do mundo. A novidade não está no rendering, mas na modelagem do tubo em espiral.

Primeio desenho em 3D postada em 19/04/08

2 comentários:

Frederico disse...

Olha! olha! bem criativo nestas espirais. acabei de olhar minha lâmpada da sala de visitas e olha quem estava no "bocal" essa mesma espiral dita por você.É bom vermos criatividade em nosso meio. UM abraço!

LUCAS APOLAR disse...

Bom dia Laureano, sem dúvida um grande trabalho gerado pela junção de nossos conhecimentos. Obrigado pela ajuda.
Grande abraço.